top of page

Dicas Fênix


Este post reúne algumas dicas sobre diversos temas. Entre eles, festas, decoração, publicidade, empreendorismo, entre outros. O lance aqui é abordar diversos assuntos que podem ser de interesse comum. Segue os tópicos desse mês:

I - Customizando e Economizando

É fato que existem várias formas de economizar sem gastar muito. Porém, algumas pessoas se enrolam ao tentar fazer isso. Muitas vezes, porque acham que economizar é gastar o mínimo possível com um material e isso leva a fazer decisões erradas, como, por exemplo, escolher um produto pelo preço e não pela qualidade. Existem alguns mitos que tentaremos revelar.

Para início de conversa, economizar não tem a ver exclusivamente com gastar pouco, mas significa, na sua essência, em atingir o melhor custo-benefício, ou seja, adquirir ou obter o melhor resultado, através do menor custo necessário possível. Repare que depois de "menor" vem a palavra "necessário". Isto quer dizer que não deve-se apelar ao menor valor e, sim, comparando, entre vários candidatos, numa soma individual de todos os benefícios que determinado servidor pode oferecer, chegar àquele que poderá satisfaze-lo sem que isso afete (muito) o seu orçamento. Há um ditado que, com certeza, você já deve ter ouvido: "O barato, às vezes, sai caro". De fato, um produto ou serviço de má-qualidade nunca será os "olhos-da-cara", então deve-se ficar atento às promoções e aos valores muito abaixo da média de preço.

II - Pequenas festividades do Casamento

O Casamento, até mesmo pela grandiosidade do evento, proporciona, entre sua fase preparatória e a pós-acontecimento, pequenas festividades para amigos e familiares. Podemos citar as mais conhecidas agora: Despedida de Solteiro(a), Noivado, Chá de Lingerie, Chá de Panela/Cozinha, Chá de Casa Nova (Open House), Chá de bebê, entre outras. Pegando o exemplo do tópico acima, vamos dar algumas dicas para dar grandes festas com um orçamento mais limitado, afinal, o Casamento é o principal foco e deve exigir mais atenção financeira.

Chás

É complicado reunir todas as pessoas em todos os chás e até mesmo conseguir realizar todos eles por conta do gasto que proporcionam, entre outros motivos. E também haja paciência para convidados e noivos (estes, principalmente, que já estão com os nervos à flor da pele).

Existe um jeito para economizar e reunir toda a galera em um só evento: Chá Bar.

O Chá Bar para os noivos virou a tendência atual porque permite flexibilizar tudo e trazer mais variação. Você tem em só dia todos os chás e ainda foge do lugar comum, onde, antes, cada evento exigia uma categoria de decoração, um determino tipo de vestimenta, ambiente e presente, agora, pode dar a oportunidade de sair do tradicional e tornar tudo mais heterogêneo, dinâmico e divertido. Para começar, muitos desses chás restringiam a participação na organização do casamento e da casa à noiva. O Chá Bar vem justamente trazer o noivo e amigos para participar dos preparativos do casamento. A ideia é que os padrinhos, madrinhas, parentes e amigos do casal possam se divertir, confraternizar e, ao mesmo tempo, ajudar o casal a montar sua casa, com itens diversos e a seu gosto com utensílios de cozinha, de bar e decoração geral.

O evento pode ser realizado em um salão ou, se restrito a poucas pessoas, em casa mesmo. Veja como "bancar este "Mega Chá" sem loucuras orçamentárias:

Dica Décor da festa

Pode misturar o estilo do noivo, cores e temas. Por exemplo, o bolo pode ter um bule e uma caneca de chopp em cima. Nos centros das mesas, podem ser feitos com garrafas de cerveja. Sim, isso mesmo! Pegue umas garrafas já consumidas e coloque uma flor dentro. Se quiser, cubra a garrafa com juta para esconder a marca da cerveja. As toalhas ou caminhos de mesa podem ser de juta ou outro material mais rústico. Espalhe fotos do casal em porta-retratos ou até mesmo concentre todas as fotos em um cantinho, criando uma “cortina de fotos”.

Dica Comes e bebes

Há várias alternativas desde buffet a deixar para cada uma levar um petisco ou prato diferente. Para encontrar um equilíbrio entre não gastar com um buffet e nem fazer todos os seus convidados pararem em um mercado ou padaria para comprar algo, você pode agendar o evento para um horário que seja entre o almoço e jantar, assim você só precisará servir um lanche. Coloque uma mesa estacionada com opções variadas de pouca exigência financeira: mini sanduíches, mini cachorro quente, frios, pastinhas, salgadinhos e biscoitinhos. O bolo e os docinhos podem haver, mas devem ser mais simples que o do casamento.

Com as bebidas, você pode suavizar o orçamento, oferecendo apenas sucos, água, energético e refrigerante e deixando as alcoólicas para que os convidados trazerem ou "racharem" entre si.

Dica Lembrancinhas e Presentes

Como são vários chás juntos num só, não há restrição quanto ao tipo de presente. Se optar por um presente especial para um dos noivos ou para casal (ou até se quiser "sacanear" eles/um deles), lembre-se que temos opções de personalizados que podem ser uma ótima escolha para a ocasião: blusas temáticas, pijamas, canecas de porcelana, etc.

Para as lembranças, limite-se a duas no máximo: a principal e a de decoração. A decorativa vai na mesa e pode ser peças de scrapbooking como tag's, toppers ou cenários.

A principal pode ser um arranjo feito em casa ou, se não tem jeito pra coisa, encomende caixinha personalizada ou bag para colocar os doces e outros itens.

Despedida de Solteiro ou Chá de Lingerie

Pode ser a mesma coisa ou coisas diferentes. Há quem diga que Chá de Lingerie é um evento restrito feminino, para que a noiva, madrinhas e as amigas mais próximas possam falar besteiras, beber, trocar experiências e presentes. A despedida pode ser para solteiro ou para solteira e é muito mais picante, pois pode ter a participação de rapazes e moças, com brincadeiras eróticas e bebidas à vontade. Por este último, o brinde mais usual são os copos e canecas personalizadas. Da nossa linha, os mais procurados para estes tipos de eventos são as Canecas Com Cordão, os Long Drink, Taças e os Copos Shake.

PARTICIPE DO POST! MANDE-NOS UMA MENSAGEM POR E-MAIL OU NOS COMENTÁRIOS, SUGERINDO UM TEMA OU DANDO SUA OPINIÃO, OU MESMO SE QUISER INCREMENTAR AS DICAS DADAS AQUI. SUA PARTICIPAÇÃO É BEM VINDA! :)


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page