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POLÍTICA DE VENDAS

Todos os produtos e serviços oferecidos pela Fênix D. S. estão submetidos a pré-disposições e regulamentações da Política de Vendas da Empresa e devem ser respeitadas pelos clientes. Toda compra efetuada será determinada pela P.V. e o cliente, ao comprar um produto ou adquirir um serviço, estará concordando com estes termos, mesmos não tendo assimilado seu conteúdo. 

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1. Da parte Financeira

1.1. MEIOS DE PAGAMENTO

Os Meios de pagamento no site são gerenciados e oferecidos pela Fenix Design Studio. Os meios de pagamento via cartão ou boleto são oferecidos pelas operadoras disponíveis na plataforma Wix.

 

1.2. Qualquer irregularidade apresentada sobre jutos, multas, cobranças e outras taxações, deve o cliente entrar em contato com o atendente do chat. O mesmo repassará ao responsável financeiro para verificação junto a operadora escolhida para pagamento.

1.3. Não somos responsáveis por falhas de pagamento, erros, cobranças indevidas, entraves no pagamento ou outros problemas surgidos na realização do pagamento por cartão. Deve o cliente fazer a verificação das informações com atenção durante o checkout e, havendo quaisquer irregularidades ou dúvidas, acionar o atendimento online antes do pagamento. 

 

1.4. Se verificado quaisquer irregularidades apenas  após o pagamento, deve o titular da compra, solicitar o estorno do pagamento ao atendimento online da empresa ou da operadora do seu cartão. Falhas de pagamento devem ser verificadas junto a operadora do cartão do titular da compra. Cobranças indevidas e outras taxações devem ser contestadas com a operadora financeira.

2. DO ATENDIMENTO

2.1. E-commerce não segue o horário comercial, então não possuímos horário fixo para atendimento, mas a maior disponibilidade está no período entre 12h às 20h. Por ser online, está sujeito às condições dos serviços de internet e estrutura virtual da empresa.

 

2.2. Toda a prestação do atendimento ocorre prontamente ou em até 24 h. Nos períodos de maior fluxo ocorrerão entre 24 e 48 h. Se por acaso, não for atendido prontamente, espere até um atendente esteja online e à disposição e retorne o contato. Enviar repetidas mensagens não trará maior agilidade no atendimento.

 

2.3. Antes de fazer suas perguntas ao atendente, leia o anúncio com atenção, verificando se as informações desejadas já não estão ali presentes. Ao não fazer isso, poderá estar atrasando o atendimento de outros clientes e o próprio.

 

2.4. Pedimos que os clientes sejam pacientes e coerentes em suas solicitações. Também tenham atenção e precisão gramática ao passar/verificar uma informação. Falhas de comunicação são erros inevitáveis, às vezes, mas a colaboração para o bom entendimento entre as partes é imprescindível. Falhas de comunicação ocasionada pelo cliente que causarem erros na ilustração do produto não serão compensadas. Verifique o Parágrafo 4.

 

2.5. Os atendimentos por WhatsApp, E-mail ou Telefone estão sujeitos a disponibilidade de outra equipe de atendimento, ocorrendo em condições diferentes. Verifique-as previamente com um atendente da loja, antes de fazer contato por estes meios.

3. DOS PRAZOS

Como os produtos e serviços oferecidos pela empresa são personalizados e feitos por encomenda, o processo produtivo e a entrega do produto estão submetidos às seguintes etapas (itens 3.1. ao 3.3).

 

3.1. PRAZO DE PRODUÇÃO DIGITAL é o tempo que o designer gráfico leva para receber todos os dados e arquivos e transformá-los na ilustração do produto. Como se trata de um processo criativo e que requer paciência e técnicas aplicadas, não definimos um tempo mínimo ou máximo para construção dos projetos. O que fazemos é estimar um tempo limite para que os clientes possam ter um referencial para encomenda dos produtos. Este prazo estimado pode ser estendido, dependendo da quantidade a ser solicitada ou complexidade do(s) projeto(s). Antes da confirmação do pedido, consulte o prazo desta etapa do processo produtivo ou acesse o anúncio do(s) produto(s) desejado(s).

 

3.2. PRAZO DE PRODUÇÃO MATERIAL é o período gasto com a reposição em estoque (compra de materiais e insumos), fabricação, customização, finalização e embalagem. Irá variar conforme a quantidade de itens ou complexidade da produção dos mesmos. Ele fica exposto no anúncio e deverá ser respeitado.

 

3.3. PRAZO DE ENTREGA é estimado pela transportadora responsável pela entrega e é de total responsabilidade desta. Percorre após a postagem do pedido. Por se tratar de uma estimativa, pode ocorrer atrasos na entrega, por isso, orientamos aos clientes que façam sempre a compra antecipada do produto. Não trabalhamos com datas e sim com prazos. Garanta que o seu pedido chegue a tempo, optando pelo frete mais adequado e cumprindo com os protocolos de encomenda. Clientes que optarem pela retirada física devem desconsiderar esta etapa.

 

3.4. Os prazos de produção e entrega são influenciados pela disponibilidade em estoque. Para garantir a entrega dentro de um determinado prazo, confira primeiro a disponibilidade e o prazo de reposição em estoque, antes da efetuação da compra. O cliente não poderá queixar-se de atrasos sem ter feito essa verificação com o atendente.

 

3.5. Os prazos são variáveis e influenciados pela quantidade de produtos solicitados, quantidade de itens no pedido, complexidade da produção e demanda de encomendas. O prazo do pedido poderá ser definido antes ou após sua confirmação com o atendimento online.

4. DO PROCESSO DE PRODUÇÃO DIGITAL E ILUSTRAÇÃO DO PRODUTO

4.1. A compra de um produto inclui a produção digital (“arte” + amostra digital) sem custos adicionais. Todos os produtos podem ser ilustrados e personalizados com as preferências e predileções do cliente e cordialmente oferecemos este serviço sem custos adicionais. No entanto, o serviço de Produção Digital sem custos adicionais é oferecido somente para cada item do pedido e estes devem ser diferentes (por exemplo, uma caneca e uma blusa). Para solicitação de personalização múltipla (mesma ilustração, mas com variações) ou várias ilustrações diferentes para o mesmo produto, será cobrado uma pequena taxa adicional pelo serviço extra que irá variar conforme a complexidade do projeto e valor do pedido. Há a situação também do projeto solicitado, devido a sua enorme complexidade, não poder ser oferecido gratuitamente e será incluso no valor do produto, havendo, neste caso, a necessidade de cobranças adicionais. Para saber valores previamente, faça uma consulta a um atendente, dando todos os detalhes do seu pedido.

 

4.2. O comprador receberá uma prévia do produto em forma de amostra digital ou mockup para avaliar e conferir os dados inseridos, bem como verificar se o mesmo atende ao que fora solicitado. Deverá conferir com atenção a amostra, pois através dela se baseará a execução da produção material. Se tiver erros na amostra não acusados pelo cliente e o material seguir para produção material, o cliente não poderá queixar-se depois ou solicitar qualquer tipo de compensação financeira.

 

4.2. Todos os projetos serão encaminhados para avaliação do cliente e somente após sua aprovação, o serviço será executado. O cliente poderá solicitar ajustes ou alterações no projeto, se preciso for. O limite para essa solicitação é de apenas 2 vezes. Se na terceira tentativa, o cliente não validar o projeto, o serviço será executado assim mesmo ou cancelaremos o pedido. Feito isso, não poderá haver reclamações posteriores.

 

4.3. O cliente, discordante do procedimento adotado acima, pode solicitar o cancelamento do pedido, porém cobraremos pelos serviços prestados (atendimento e designer gráfico) e compensação por materiais adquiridos para o pedido, no valor de 25% da compra.

 

4.4. Se por ausência de contato ou por outro motivo, o cliente não retornar nossas mensagens e não der a aprovação do projeto após 3 tentativas de contato, iremos executar a produção do pedido para efeito de cumprir com o prazo prometido. Feito isso, não poderá haver reclamações posteriores ou cancelamento do pedido. Caso o cliente insista no cancelamento, aplicaremos a mesma regra do item 4.3.
 

4.5. Não está incluso a aquisição do projeto ou produto digital pelo cliente (a não ser na venda direta e exclusiva do produto digital). Para aquisição ou uso destes será cobrado extra orçamento. Os projetos vendidos para os clientes são para uso pessoal ou institucional (empresas). Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a oferta das imagens a terceiros. Produtos protegidos por lei e com direitos autorais.


4.5. O serviço de produção digital está sujeito ainda a algumas atenuações:

 

4.5.1. Os valores incluem apenas a criação de um projeto por item do carrinho. Em casos raros, dependendo do produto ou do valor do pedido, não cobraremos por projetos extras ou diferenciações entre um projeto e outro ou ainda estaremos concordando com a possibilidade de um projeto por uma certa quantidade deste produto. Solicitações mencionadas anteriormente devem ser informadas previamente para elaboração de um orçamento justo.

5. SOBRE DESISTÊNCIAS, DEVOLUÇÕES E ESTORNOS DE PAGAMENTOS

5.1. O comprador será atualizado sobre o status do seu pedido e, após o recebimento, deve acusar prontamente o valimento ou a recusa, caso o produto apresente qualquer irregularidade. O limite de tolerância para contestações será de até 3 dias após recepção do pacote. Reclamações posteriores não serão toleradas.

 

5.2. Somente entre com um pedido se tiver certeza que encomendará o produto. Caso o cliente desista de compra, poderá cancelar o pedido, desde que não tenha sido iniciado nenhum processo de produção. Se o cliente já tiver recebido a amostra digital, executaremos o procedimento do item 4.3. no pedido. Se tivermos iniciado o processo de produção material, não faremos o estorno da compra ou nenhuma outra compensação financeira.

 

5.3. Não fazemos trocas, devoluções, ressarcimento ou outros tipos de compensações financeiras por frustrações ou desistências após o recebimento do produto se o mesmo não constatar defeito, avaria, dano permanente, erro de produção (desde que respeitado o item 4.2) ou incoerência total com a amostra digital.

 

5.4. Por fim, não faremos devoluções, reembolsos, trocas, estornos e outros tipos de ressarcimentos nos seguintes casos:

 

5.4.1. Atraso na entrega ou danos causados pela empresa transportadora (este último, desde que comprovado que o material tenha sido embalado adequadamente).

 

5.4.2. Contestação da qualidade do produto, após 3 dias do recebimento.

 

5.4.3. Irregularidades na ilustração com confirmação da amostra digital.

 

5.4.4. Compra efetuada fora dos prazos estabelecidos.

 

5.4.5. Desistências após início do processo produtivo, seja qual for o motivo.

 

5.4.6. Casos de má interpretação do anúncio, das informações aqui expostas ou perfídia conscientemente praticada.

5.4.7. Compras baseadas em envio de imagens de produtos de outros fornecedores.

5.4.8. Entrega realizada após a data de um evento ou ocasião de uso do produto não relatado o mesmo no pedido ou junto a um atendente.

5.4.9. Por inconsistência de informações cedidas por telefone ou áudio ou falha de comunicação nestes meios que sejam referentes a prazos, dados pessoais, dados de entrega ou especificações dos produtos e do pedido.

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