FÊNIX DESIGN STUDIO | Design Gráfico| Desenvolvimento de Produtos
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POLÍTICA DE VENDAS
Todos os produtos e serviços oferecidos pela Fênix D. S. estão submetidos a pré-disposições e regulamentações da Política de Vendas da Empresa e devem ser respeitadas pelos clientes. Toda compra efetuada será determinada pela P.V. e o cliente, ao comprar um produto ou adquirir um serviço, estará concordando com estes termos, mesmos não tendo assimilado seu conteúdo.
1. Da parte Financeira
1.1. MEIOS DE PAGAMENTO
Os Meios de pagamento no site são gerenciados e oferecidos pela Fenix Design Studio. Os meios de pagamento via cartão ou boleto são oferecidos pelas operadoras disponíveis na plataforma Wix.
1.2. Qualquer irregularidade apresentada sobre jutos, multas, cobranças e outras taxações, deve o cliente entrar em contato com o atendente do chat. O mesmo repassará ao responsável financeiro para verificação junto a operadora escolhida para pagamento.
1.3. Não somos responsáveis por falhas de pagamento, erros, cobranças indevidas, entraves no pagamento ou outros problemas surgidos na realização do pagamento por cartão. Deve o cliente fazer a verificação das informações com atenção durante o checkout e, havendo quaisquer irregularidades ou dúvidas, acionar o atendimento online antes do pagamento.
1.4. Se verificado quaisquer irregularidades apenas após o pagamento, deve o titular da compra, solicitar o estorno do pagamento ao atendimento online da empresa ou da operadora do seu cartão. Falhas de pagamento devem ser verificadas junto a operadora do cartão do titular da compra. Cobranças indevidas e outras taxações devem ser contestadas com a operadora financeira.
2. DO ATENDIMENTO
2.1. E-commerce não segue o horário comercial, então não possuímos horário fixo para atendimento, mas a maior disponibilidade está no período entre 12h às 20h. Por ser online, está sujeito às condições dos serviços de internet e estrutura virtual da empresa.
2.2. Toda a prestação do atendimento ocorre prontamente ou em até 24 h. Nos períodos de maior fluxo ocorrerão entre 24 e 48 h. Se por acaso, não for atendido prontamente, espere até um atendente esteja online e à disposição e retorne o contato. Enviar repetidas mensagens não trará maior agilidade no atendimento.
2.3. Antes de fazer suas perguntas ao atendente, leia o anúncio com atenção, verificando se as informações desejadas já não estão ali presentes. Ao não fazer isso, poderá estar atrasando o atendimento de outros clientes e o próprio.
2.4. Pedimos que os clientes sejam pacientes e coerentes em suas solicitações. Também tenham atenção e precisão gramática ao passar/verificar uma informação. Falhas de comunicação são erros inevitáveis, às vezes, mas a colaboração para o bom entendimento entre as partes é imprescindível. Falhas de comunicação ocasionada pelo cliente que causarem erros na ilustração do produto não serão compensadas. Verifique o Parágrafo 4.
2.5. Os atendimentos por WhatsApp, E-mail ou Telefone estão sujeitos a disponibilidade de outra equipe de atendimento, ocorrendo em condições diferentes. Verifique-as previamente com um atendente da loja, antes de fazer contato por estes meios.
3. DOS PRAZOS
Como os produtos e serviços oferecidos pela empresa são personalizados e feitos por encomenda, o processo produtivo e a entrega do produto estão submetidos às seguintes etapas (itens 3.1. ao 3.3).
3.1. PRAZO DE PRODUÇÃO DIGITAL é o tempo que o designer gráfico leva para receber todos os dados e arquivos e transformá-los na ilustração do produto. Como se trata de um processo criativo e que requer paciência e técnicas aplicadas, não definimos um tempo mínimo ou máximo para construção dos projetos. O que fazemos é estimar um tempo limite para que os clientes possam ter um referencial para encomenda dos produtos. Este prazo estimado pode ser estendido, dependendo da quantidade a ser solicitada ou complexidade do(s) projeto(s). Antes da confirmação do pedido, consulte o prazo desta etapa do processo produtivo ou acesse o anúncio do(s) produto(s) desejado(s).
3.2. PRAZO DE PRODUÇÃO MATERIAL é o período gasto com a reposição em estoque (compra de materiais e insumos), fabricação, customização, finalização e embalagem. Irá variar conforme a quantidade de itens ou complexidade da produção dos mesmos. Ele fica exposto no anúncio e deverá ser respeitado.
3.3. PRAZO DE ENTREGA é estimado pela transportadora responsável pela entrega e é de total responsabilidade desta. Percorre após a postagem do pedido. Por se tratar de uma estimativa, pode ocorrer atrasos na entrega, por isso, orientamos aos clientes que façam sempre a compra antecipada do produto. Não trabalhamos com datas e sim com prazos. Garanta que o seu pedido chegue a tempo, optando pelo frete mais adequado e cumprindo com os protocolos de encomenda. Clientes que optarem pela retirada física devem desconsiderar esta etapa.
3.4. Os prazos de produção e entrega são influenciados pela disponibilidade em estoque. Para garantir a entrega dentro de um determinado prazo, confira primeiro a disponibilidade e o prazo de reposição em estoque, antes da efetuação da compra. O cliente não poderá queixar-se de atrasos sem ter feito essa verificação com o atendente.
3.5. Os prazos são variáveis e influenciados pela quantidade de produtos solicitados, quantidade de itens no pedido, complexidade da produção e demanda de encomendas. O prazo do pedido poderá ser definido antes ou após sua confirmação com o atendimento online.
4. DO PROCESSO DE PRODUÇÃO DIGITAL E ILUSTRAÇÃO DO PRODUTO
4.1. A compra de um produto inclui a produção digital (“arte” + amostra digital) sem custos adicionais. Todos os produtos podem ser ilustrados e personalizados com as preferências e predileções do cliente e cordialmente oferecemos este serviço sem custos adicionais. No entanto, o serviço de Produção Digital sem custos adicionais é oferecido somente para cada item do pedido e estes devem ser diferentes (por exemplo, uma caneca e uma blusa). Para solicitação de personalização múltipla (mesma ilustração, mas com variações) ou várias ilustrações diferentes para o mesmo produto, será cobrado uma pequena taxa adicional pelo serviço extra que irá variar conforme a complexidade do projeto e valor do pedido. Há a situação também do projeto solicitado, devido a sua enorme complexidade, não poder ser oferecido gratuitamente e será incluso no valor do produto, havendo, neste caso, a necessidade de cobranças adicionais. Para saber valores previamente, faça uma consulta a um atendente, dando todos os detalhes do seu pedido.
4.2. O comprador receberá uma prévia do produto em forma de amostra digital ou mockup para avaliar e conferir os dados inseridos, bem como verificar se o mesmo atende ao que fora solicitado. Deverá conferir com atenção a amostra, pois através dela se baseará a execução da produção material. Se tiver erros na amostra não acusados pelo cliente e o material seguir para produção material, o cliente não poderá queixar-se depois ou solicitar qualquer tipo de compensação financeira.
4.2. Todos os projetos serão encaminhados para avaliação do cliente e somente após sua aprovação, o serviço será executado. O cliente poderá solicitar ajustes ou alterações no projeto, se preciso for. O limite para essa solicitação é de apenas 2 vezes. Se na terceira tentativa, o cliente não validar o projeto, o serviço será executado assim mesmo ou cancelaremos o pedido. Feito isso, não poderá haver reclamações posteriores.
4.3. O cliente, discordante do procedimento adotado acima, pode solicitar o cancelamento do pedido, porém cobraremos pelos serviços prestados (atendimento e designer gráfico) e compensação por materiais adquiridos para o pedido, no valor de 25% da compra.
4.4. Se por ausência de contato ou por outro motivo, o cliente não retornar nossas mensagens e não der a aprovação do projeto após 3 tentativas de contato, iremos executar a produção do pedido para efeito de cumprir com o prazo prometido. Feito isso, não poderá haver reclamações posteriores ou cancelamento do pedido. Caso o cliente insista no cancelamento, aplicaremos a mesma regra do item 4.3.
4.5. Não está incluso a aquisição do projeto ou produto digital pelo cliente (a não ser na venda direta e exclusiva do produto digital). Para aquisição ou uso destes será cobrado extra orçamento. Os projetos vendidos para os clientes são para uso pessoal ou institucional (empresas). Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a oferta das imagens a terceiros. Produtos protegidos por lei e com direitos autorais.
4.5. O serviço de produção digital está sujeito ainda a algumas atenuações:
4.5.1. Os valores incluem apenas a criação de um projeto por item do carrinho. Em casos raros, dependendo do produto ou do valor do pedido, não cobraremos por projetos extras ou diferenciações entre um projeto e outro ou ainda estaremos concordando com a possibilidade de um projeto por uma certa quantidade deste produto. Solicitações mencionadas anteriormente devem ser informadas previamente para elaboração de um orçamento justo.
5. SOBRE DESISTÊNCIAS, DEVOLUÇÕES E ESTORNOS DE PAGAMENTOS
5.1. O comprador será atualizado sobre o status do seu pedido e, após o recebimento, deve acusar prontamente o valimento ou a recusa, caso o produto apresente qualquer irregularidade. O limite de tolerância para contestações será de até 3 dias após recepção do pacote. Reclamações posteriores não serão toleradas.
5.2. Somente entre com um pedido se tiver certeza que encomendará o produto. Caso o cliente desista de compra, poderá cancelar o pedido, desde que não tenha sido iniciado nenhum processo de produção. Se o cliente já tiver recebido a amostra digital, executaremos o procedimento do item 4.3. no pedido. Se tivermos iniciado o processo de produção material, não faremos o estorno da compra ou nenhuma outra compensação financeira.
5.3. Não fazemos trocas, devoluções, ressarcimento ou outros tipos de compensações financeiras por frustrações ou desistências após o recebimento do produto se o mesmo não constatar defeito, avaria, dano permanente, erro de produção (desde que respeitado o item 4.2) ou incoerência total com a amostra digital.
5.4. Por fim, não faremos devoluções, reembolsos, trocas, estornos e outros tipos de ressarcimentos nos seguintes casos:
5.4.1. Atraso na entrega ou danos causados pela empresa transportadora (este último, desde que comprovado que o material tenha sido embalado adequadamente).
5.4.2. Contestação da qualidade do produto, após 3 dias do recebimento.
5.4.3. Irregularidades na ilustração com confirmação da amostra digital.
5.4.4. Compra efetuada fora dos prazos estabelecidos.
5.4.5. Desistências após início do processo produtivo, seja qual for o motivo.
5.4.6. Casos de má interpretação do anúncio, das informações aqui expostas ou perfídia conscientemente praticada.
5.4.7. Compras baseadas em envio de imagens de produtos de outros fornecedores.
5.4.8. Entrega realizada após a data de um evento ou ocasião de uso do produto não relatado o mesmo no pedido ou junto a um atendente.
5.4.9. Por inconsistência de informações cedidas por telefone ou áudio ou falha de comunicação nestes meios que sejam referentes a prazos, dados pessoais, dados de entrega ou especificações dos produtos e do pedido.