top of page

A Páscoa e suas oportunidades de negócios

Este post traz informações e algumas tendências observadas na forma de consumo de produtos voltados para a Páscoa e uma proposta muito interessante para quem gostaria de lucrar com a data. Fique ligado até o final que esse post tem muita informação de utilidade.



No próximo dia 12/04/2020, comemora-se, no Brasil, a Páscoa e muitas pessoas, mesmo os que não compactuam com a religião cristã, tem muita estima por este feriado. Além dos doces e chocolates, a Páscoa traz um sentimento bom nas pessoas de união, reciprocidade e compartilhamento. As crianças ficam ansiosas e acordam cedo à procura de ovos e bombons. A ida à igreja e a visita dos familiares, seguindo o tradicional almoço de páscoa com peixe e o chocolate como sobremesa marcam o domingo de confraternização e prosperidade em família (se você tem uma lembrança boa de páscoa, compartilhe conosco nos comentários).


A Páscoa tem um forte sentimento religioso, proporciona diversos momentos gostosos com a família e alimenta o comércio com a expansão de produtos e serviços e oportunidades de negócios.


O mercado de chocolates fica em polvorosa, pois é a data mais importante do segmento. O consumo é muito grande nesse período e tem sido expansivo, possibilitando a abertura para outros ramos gastronômicos: brownies, bolos, sorvetes, biscoitos, doces, produtos fit e até alimentos salgados estão infiltrando nesse segmento.



Outra coisa que muitos adoram na Páscoa são os enfeites e a decoração nas escolas, na igreja e até em casa. Tudo muito colorido (os tons bem pastéis), com muita referência aos símbolos pascais. Grupos de mães e escolas organizam atividades para entreter as crianças e distribuem lembrancinhas e chocolates às crianças. Os armarinhos e papelarias costumam fazer promoções nessa época. Há diversas possibilidades para renda extra: confeccionar guirlandas, lembrancinhas, enfeites, tiaras, laços, entre outras coisas.


O ramo de Entretenimento já fixa suas bases na Páscoa também. Já existem pessoas e empresas explorando o potencial comercial da data, para ações promocionais ou organizando festivais e atividades de lazer para as crianças, cobrando por ingresso ou por serviço. Clubes, shopping's, salões de festa, entre outros disponibilizam seus espaços para locação destes eventos ou mesmo contratam entretenimento para movimentar o consumo e, assim, o mercado pascal se amplia cada vez mais sem limites. Há ainda os restaurantes, sorveterias, pizzarias, lojas de roupas e fantasias e muitos outros departamentos se apropriando deste setor para não diminuírem (ou ampliarem) suas receitas durante o período.


E se você pensa que sua profissão ou área de atuação não tem nada a ver com a Páscoa, recomendamos que reveja seus conceitos, pois pode estar desperdiçando uma ótima fomenta de negócio.


Por toda essa expansão da Páscoa, a Fênix D. S. criou uma linha de produtos voltada somente para essa data. com disponibilidade e muito potencial para revenda. Confira no nosso calendário promocional.


Agora que você conhece alguns produtos, vamos ver algumas tendências e costumes que estão sendo incorporados a tradição pascal.


Além do chocolate


As pessoas buscam sempre mais formas de sair do convencional. Por exemplo, os tradicionais ovos e bombons continuam com sua presença marcante, mas perdem hoje espaço para bolos, trufas e brownies e até mesmo cookies de chocolates tem sido procurados. O ovo de colher trouxe uma alternativa ao ovo comum, acabou ficando e já tem versões diferentes de recheios como sorvete (receita) e bolo (receita). O mesmo deve acontecer com o ovo de pote que anda conquistando público.

Mais do que isso, a Páscoa é uma ocasião de reciprocidade e oportunidade de presentear pessoas queridas, por isso, a junção do chocolate com outros artigos faz sucesso. As crianças, hoje, não fazem nem mais tanta questão do ovo, mas do brinquedo que vem dentro. O mesmo pode se pensar em uma lembrança de páscoa para adultos, que já perderam aquele ânsia pela Páscoa e ainda, ocasionalmente, evitam os doces, mesmo nessa época, por dieta ou por risco à saúde. Por isso, kits e presentes costumam ser muito procurados também para dar de presente e os personalizáveis saem muito na frente pelo ótimo custo-benefício e por poderem oferecer uma experiência de satisfação maior. Um produto que você pode inserir, além do chocolate, uma mensagem de carinho e foto, é espetacular. Afinal, o chocolate acaba, mas o objeto estará com a pessoa para sempre, remetendo àquela ocasião especial e à pessoa que o presenteou.

Veja aqui outras opções de kits: #MeusFavoritos Linha Páscoa


Caça aos ovos e outras brincadeiras


O jogo de caça aos ovos é uma atividade muito tradicional nos Estados Unidos e em outros

países e vem ganhando destaque cada vez mais aqui no Brasil. Como mencionado acima, esta é uma daquelas atividades que adultos realizam para entreter a criançada, mas o objetivo é mais do que somente isso.


COMO JOGAR

A ideia básica do jogo é espalhar e esconder guloseimas em um local para fazer as crianças seguirem pistas atrás de doces, que podem ser ovos de chocolate, bombons, balas, doces e até brinquedinhos. O local para jogar pode ser qualquer um, até mesmo dentro de casa, mas se houver muitos participantes, o ideal é que seja um ambiente aberto, para que as crianças possam correr livremente.


SAUDÁVEL E ESTIMULATIVO

Além de ser uma brincadeira muito legal, estimula a percepção e a argúcia das crianças ao ter que decifrar pistas e charadas. O que é melhor, ainda, é que faz elas exercitarem-se, ao disputar entre si atrás das recompensas deliciosas, ao invés de passarem o feriado só comendo besteiras e presas ao celular e à televisão.


INTERAÇÃO SOCIAL E FAMILIAR

Como dito acima, realizar este tipo de brincadeira faz as crianças esquecerem as telas. Mais do que isso: faz com que possam interagir diretamente com outras crianças e com a própria família. Os adultos também participam, não só organizando e monitorando, como podem torcer e se contagiar com o clima lúdico de Páscoa.


ECONOMICO

Sabemos que ovos de páscoa estão cada vez mais caros. Com a atual economia, inviabiliza a compra de grandes marcas, principalmente, para quem tem mais de um filho. Ao invés de gastar uma grande quantia para dar-lhe uma coisa que durará um dia ou dois, oferece aos seus filhos uma oportunidade de se entreter e interagir com outras crianças. Ele, certamente, se lembrará mais desse dia do que do ovo de chocolate que ele ganharia.


O jogo necessita de certos adereços para ficar bastante atrativo para as crianças, sendo assim, a Fênix D. S. criou o KIT CAÇA AOS OVOS. É um kit totalmente personalizável com tudo que você precisa para a brincadeira.

O KIT

Contém 8 pistas/charadas, 1 lapela, 6 pegadas de coelho, 1 tag de porta e 6 tags de sinalização. Você pode incluir quantos itens quiser (solicite sob encomenda).


A Caça aos ovos é um dos jogos mais conhecidos e adorados, mas existem outras brincadeiras para se fazer e algumas vão depender da área disponível, do número de participantes, entre outras coisas.


Coelhinho sai da toca

Semelhante à dança das cadeiras. Coloque alguns bambolês para serem as tocas dos coelhinhos que serão as crianças e é preciso que haja mais coelhos que tocas.

Faça as crianças andarem em volta dos bambolês e, quando o monitor disser “Coelhinho sai da toca!”, elas devem entrar nos bambolês. Aquela que ficar sem toca sai da brincadeira, até ficar apenas um. Tire um bambolê e repita até que sobre apenas um coelho.


Quente ou frio

O nome já diz, enquanto a criança procura, a pessoa que escondeu os chocolates, diz se está perto ou longe de achar, dizendo, respectivamente, "quente ou frio". Para não haver brigas no final, é melhor que os chocolates sejam distribuídos igualmente para cada participante. Deixe alguns chocolates reservados para dar àqueles que não se deram bem na brincadeira. A vitória no jogo é simbólica!


O rabo do coelho

Igual ao "Rabo no burro”. Faça um desenho grande de um coelho num papel e coloque na parede. Depois de vendar a criança, é preciso girá-la para que fique levemente tonta. Dê um pedaço de algodão na mão do participante e o ajude a colocar o rabo no coelho. Os demais participantes podem ajudar mandando o coleguinha para a direita ou para a esquerda.


Decorar ovos

Ótima brincadeira para incentivar a criatividade. Cozinhe alguns ovos de galinha (de preferência da casca branca) e forneça material para que as crianças possam personalizá-los. Pode ser tinta guache, canetinhas, pincéis, carimbos e o que mais tiver à mão. Glitter, laços, lantejoulas também são boas opções de enfeites.



 

Quem já visitou a página "Dropshipping", certamente, observou que fazemos parcerias para campanhas e lançamento de produtos. Essas parcerias, muitas vezes, são em ações promocionais sazonais que envolvem datas comemorativas do calendário.

A Páscoa é uma delas. Todo ano, fechamos uma parceria com uma empresa ou mesmo um profissional autônomo para montar kits e produtos, conciliando produtos personalizados com chocolates. Profissionais Chocolate Maker, sejam aqueles que levam como profissão ou apenas os que buscam renda extra, Confeitarias, Docerias, Quiosques, Empresas de qualquer porte ou segmento, são visadas para fechar parcerias de sucesso que vão da Páscoa até o restante do ano. Especificamente para o setor de chocolates, a parceria chega até o Dia dos Namorados, mas os produtos ficam disponíveis para o público o ano todo.


DEMANDA E DISTRIBUIÇÃO NACIONAL

Muitos profissionais empacam quando precisam aumentar seu público, pois às vezes não tem capital e tempo para investir. Já pensou em expandir seu mercado a nível nacional? Pense no aumento de receita com as possiblidades de venda para fora da sua região, da sua cidade, do seu estado! Você não precisará tanto da demanda local. E o melhor é que nós faremos isso para você e não terá custo nenhum: expomos seu produto, faremos a divulgação e o envio para o cliente. Só precisará produzir!


VALORIZAÇÃO DE MARCA

Uma vez que seu produto alcançar o nível nacional, instantaneamente, você terá um up na sua marca. Pense bem: seu produto, em nossas "prateleiras virtuais", visualizado, adquirido e recomendado por diversos clientes de fora da sua região. Se sua clientela local ver que pessoas de fora fazem boas recomendações do seu produto, elas vão também querer, não mais só pelo alcance, mas pelas referências.


DIVULGAÇÃO FREE

Acabou a produção e os pedidos também. Não deu tempo de atender os clientes, continuar anunciando seus serviços, pois tinha que dar conta da produção, né? Seu produto e sua marca ficarão expostos o ano todo, no site, nas mídias sociais, nas nossas lojas virtuais e todas as plataformas de vendas. Quando você menos esperar, terá pedidos por fora e não terá baixa em vendas e produção.


OUTRAS VANTAGENS

Desconto em produtos, embalagem, etiquetamento e muito mais: https://www.fenixdesignstudio.com.br/revenda


O QUE A FENIX GANHA TE AJUDANDO

A possibilidade de expandir nossos produtos para esse segmento. Venderemos pela nossa marca, mas a sua também estará ali, do ladinho, como principal referência. Preencha o formulário no link acima ou comente nesse post seu interesse.


 

Gostou desse post, tem uma crítica, sugestão ou simplesmente quer compartilhar?! Estamos aguardando sua participação.


Att., Equipe Fênix D. S.

60 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Unknown member
Mar 11, 2020

Ótimas dicas.

Like
bottom of page