top of page

Brindes Corporativos, Promocionais e Publicitários


Embora pareça ser exatamente a mesma coisa, os brindes corporativos, promocionais e publicitários podem se distinguir quanto a sua aplicação.

Os brindes publicitários são, evidentemente, usados para publicidade, assim como também são os promocionais, porém, podem estar ligados estritamente a uma campanha publicitária. De forma que, os brindes promocionais são mais genéricos e uma campanha pode não estar ligada diretamente a empresa em si, mas a um componente dessa empresa: uma marca, um produto, um departamento, etc. Uma marca não representa a empresa por si só. Exemplo: a Coca-Cola tem várias marcas (produtos) ligados a ela. A Fanta (marca) pode fazer uma campanha para o seu produto e não envolver a Coca-Cola, mas o contrário também vale. Os brindes promocionais são os brindes que são usados para promover uma marca, produto ou serviço ou todos estes, isto é, podem ser qualquer material em qualquer finalidade. Quando falamos de brindes promocionais ou publicitários podemos incluir empresas e profissionais. Já os brindes corporativos estão ligados a uma corporação, isto é, uma empresa. Os brindes corporativos, diferentemente dos 2 anteriores, podem ser aplicados externamente e internamente, ou seja, para não apenas clientes, mas também colaboradores, investidores, sócios e parceiros comerciais. Brindes Corporativos são mais sofisticados, mais usados por empresas em reuniões comerciais, eventos fechados e apresentação de negócios. Também podem ser utilizados para presentear clientes especiais e funcionários dedicados, numa forma de valorização, o que chamamos agora de endomarketing, mas isso já é pauta para um novo post. Agora que você já sabe esses detalhes, pode escolher melhor o material para a ação de marketing que deseja fazer. Conheça aqui algumas dicas dos itens mais escolhidos por empresas e profissionais.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page